quinta-feira, 14 de março de 2013

A importância do creme noturno para a pele!

Momento... GURIA PARA TUDO!

Conheça a importância do creme noturno para a pele. Sua rotina de beleza não precisa parar enquanto você dorme.

Você sabe o quanto as horas de sono podem contribuir para a sua beleza? Dormir bem é essencial para a saúde física, mental e principalmente para o bem-estar. Além disso, bons cosméticos noturnos também são importantes para evitar rugas, flacidez, acne, minimizar manchas, etc. Quer acordar com a pele radiante pela manhã? Dê uma olhada em nossas recomendações:

Cremes noturnos

É enquanto dormimos que nossas células se renovam e ficam mais receptivas aos tratamentos. Esse é um ótimo momento para ácidos (alfahidroxiácidos e betahidroxiácidos), estimuladores de colágeno, cálcio e magnésio agirem. Outro fator que contribui para melhor absorção da pele aos cremes durante a noite é a ausência de sol.
Como escolher o meu creme?
Primeiramente é preciso identificar seu tipo de pele:
Peles oleosas devem escolher cremes com ativos sebonormalizantes.
Peles ressecadas devem usar os cremes mais hidratantes e nutritivos.
Peles flácidas devem obtar pelos cremes do tipo firmador.
Peles desvitalizadas requerem cremes com ácidos e agentes emolientes, antioxidantes e nutritivos.
Se ficar na dúvida sobre o tipo de sua pele ou se achar que precisa de algum tratamento visite seu dermatologista e bata um papo sobre qual creme seria melhor para você. Vale lembrar que só a utilização de um creme não fará milagres, cada produto é super específico e precisa de uma rotina diária.
Como aplicar?
A aplicação de qualquer tipo de creme deve ser feita após o banho, preferencialmente nos primeiros 20 minutos para a pele absorvê-lo mais rápido. Deixe o produto agir no período de 1 hora ou pelo menos 30 minutos antes de deitar. Aplique os cremes em suaves massagens faciais de baixo para cima e de dentro para fora.

Perguntas frequentes:

1. Posso parar de usar creme durante o dia?
Para melhor resultado, todos os cremes devem ser usados nos períodos indicados na embalagem, já que cada um tem sua função. Geralmente os cremes para o dia são mais fluidos, hidratantes e podem ou não ter filtro solar em sua composição. Os cremes noturnos são formulados com algumas substâncias que podem manchar ou irritar a pele se exposto à luz do dia, por isso não é recomendado usá-lo durante o dia.
2. Preciso limpar a pele antes de dormir?
Limpando sua pele à noite você estará removendo a oleosidade natural produzida durante o dia que está combinada com partículas microscópicas de sujeira que bloqueiam os poros, evitando assim o aparecimento de espinhas, cravos e manchas. Esta acumulação pode também impedir a troca adequada de oxigênio e “sufocar” a sua pele. Portanto, antes de dormir, uma rotina de limpeza completa é essencial para deixar sua pele livre de todos os vestígios de maquiagem e de toda sujeira acumulada durante o dia (poluição).
3. Toda mulher deve usar creme antes de dormir?
Mulheres mais jovens, até os 24 anos de idade, por terem uma pele jovem, devem realizar uma limpeza simples. Não há necessidade de aplicar qualquer creme facil durante a noite. Isto irá permitir que a pele limpa respire e regenere naturalmente. A partir dos 25 anos precisamos de uma ajudinha a mais, é preciso aplicar um creme facil para reparar os danos causados durante o dia. A pele seca terá de ser hidratada, enquanto um adstringente deve ser usado em pele oleosa. Se você sofre de acne ou outros problemas de pele, é importante usar produtos específicos, por isso consulte o seu dermatologista. Em todos os casos, lembre-se que os produtos aplicados na pele limpa terão um efeito maior.
4. Uso filtro solar até para dormir. Tem problema?
Não é necessário usar filtro solar para dormir, ele não age com eficácia durante à noite, só vai atrapalhar a absorção de outros produtos e ainda vai obstruir os poros causando cravos e espinhas.
Sugestão de Produtos:
E-mail da consultora de beleza: kaualbuquerque@gmail.com

Quer ser bonita e parecer jovem amanhã? Cuide muito bem da sua pele hoje mesmo! 
Inspiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário