terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que fazer com manchas nas axilas e virilha?

Momento... GURIA PARA TUDO!

As causas das manchas escuras nas axilas e na virilha são mais comuns do que podemos imaginar, uma delas é a depilação com lâminas, cremes depilatórios e até mesmo a cera quente. Como estamos nessa estação do ano, onde nos expomos mais ao sol; resolvi pesquisar e compartilhar o que encontrei com vocês para ajudar, caso exista esse problema.

Depilação com lâminas: Este método é um dos principais causadores de manchas na pele, quem tem o hábito de usar com frequência tem ainda mais tendência a ter a pele manchada devido à irritação da pele pela ação da lâmina.

Depilação com Creme depilatório: Quem pensa que está livre das manchas utilizando os cremes de depilação, engana-se. Eles também são um dos fatores que causam manchas escuras na pele se usados com frequência, pois irrita a pele e ela reage produzindo melanina.


Depilação com cera quente: As manchas podem ocorrer devido a 'agressão' que cera quente pode provocar na pele de alguma pessoas e/ou à exposição imediata ao sol. Sendo que, nesse último caso, a exposição somente pode ser feita depois de, no mínimo, 24 horas.

O ideal é alternar as formas de depilação, não acostume apenas com um método, eles tendem a irritar a pele se usados continuamente. Uma boa dica é fazer esfoliação nas áreas a serem depiladas um dia antes e um dia após a depilação.

O uso do Hipoglós à cada 3 dias nas regiões com as manchas escuras ajuda e muito na recuperação da cor natural da pele.

Vamos conferir uma receita fácil de fazer para ajudar no clareamento de manchas nas axilas e virilhas! 

Receita Caseira para tirar manchas da axila e virilha
Você vai precisar de:


2 colheres (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de soro fisiológico

-Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente.
-Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.


:;):

Nenhum comentário:

Postar um comentário