segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como escolher o tom de base ideal para a nossa pele? * No Jornal

Momento... GURIA PARA TUDO!
A base é um dos principais itens para a maquiagem ficar perfeita; e muitas pessoas ficam com dúvida na hora de escolher a tonalidade que melhor se encaixa com seu tom de pele, por isso, eu trouxe algumas dicas para ajudar vocês nessa questão.

A primeira coisa que você deve observar antes da cor é o seu tipo de pele (normal, oleosa, mista ou seca). Pois uma pele oleosa pede uma base mais leve, oil free e líquida que também é indicada para as peles normal ou mista, a pele seca pede um bom hidratante antes ou uma base mais cremosa para contornar a falta de brilho.
Agora vamos às dicas:
  • Testar a base de maneira correta.
Se você tem a possibilidade de ir a uma loja física comprar sua base, você poderá testá-la para ter a certeza que está fazendo a escolha certa de tonalidade. Muitas pessoas fazem esse teste no dorço da mão, onde geralmente possui uma cor diferente do rosto, com isso acabam levando a cor errada pra casa, por isso na hora de testar a base, testem direto no rosto descendo até o colo. Já que, a cor do colo é diferente da cor do rosto, e para não ficarmos com efeito máscara (colo e rosto de cores diferentes) devemos igualar as cores de ambos. Pegue 3 tonalides que você ache que seja a sua cor, e aquela que “sumir” no seu rosto na hora do teste é a cor ideal. Esse teste será mais preciso se for feito na luz natural.
  • Comprar mais de 1 tonalidade, caso não ache sua cor ideal.
Muitas marcas não possuem uma variedade muito grande de cores, e as vezes fica difícil encontrar sua cor ideal, portanto não exite em comprar 2 tonalidades e misturá-las para chegar a sua tonalidade certinha, até porque nossa pele sempre muda de tom, no verão mesmo sem pegar sol, ficamos mais morenas e no inverno mais branquinhas, assim teremos todas as cores possível da nossa pele em qualquer estação misturando 2 tonalidades.
  • Escolher corretamente a cor nas compras on line.
Isso não é uma tarefa fácil, portanto muita atenção para não fazer a escolha errada. Primeira coisa é procurar alguma blogueira da internet que tenha a pele parecida com a sua, isso te dará um norte para procurar os swatches(imagens que mostram as cores/tonalidades dos produtos).
Mesmo que você acredite que encontrou alguém com a pele igual a sua e queira comprar a mesma cor de base dessa pessoa; tome cuidado, pois o flash e o ambiente para a foto influenciam muito na cor, eu mesmo tenho várias fotos de diversas tonalidades de pele por causa da luz e do flash, então apenas se baseie na pele das pessoas que você nunca viu ao vivo.
Existem sites específicos de swatches como por exemplo a Temptalia¹ e a Karla Sugar²(No site delas não tem swatches/review de bases brasileiras. Somente bases 'gringas'.), elas sempre recebem todas as cores dos produtos lançados no mercado. Caso não encontre procure no nosso querido Google que com toda certeza você será ajudada.
¹ http://www.temptalia.com/
² http://karlasugar.net/
Espero que vocês tenham gostado.
:kiss:
Publicado no jornal São Marcos Online
Coluna quinzenal, p. 13, 20/10/2012
São Marcos (RS), Edição N° 0006



Nenhum comentário:

Postar um comentário