quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nunca te conheci.

Momento... GURIA PARA TUDO! By Caroline Bozzetto
Aperto os olhinhos miúdos. Nunca tiveram brilho de estrela, mas sempre foram fonte de luz – sem fim.
Finjo que ainda lembro-me de cada expressão e linha do teu rosto de difícil desenho.
Esqueci das entrelinhas que por primeiro esqueci-me de ler.
Não anotei os passos, sequer eu joguei migalhas para marcar os caminhos.
No fundo, eu sempre soube que não teria volta.
Não precisou forçar o sorriso porque eu nunca me fiz presença.
Sempre entendeu que eu ficaria bem. Mas como? Sem um pedaço de mim?
Nunca mais consegui olhar para um calendário, sequer contar um minuto em um relógio de ponteiros: era dor sem fim não controlar as passadas sem ritmo, as chegadas sem nada de presença.
No ar que se continuou a respirar – sempre puro – restam gotas da tua pele.
Em cada parede mal pintada há uma pinta tua, daquelas que circundam todo o teu corpo e que todo dia faziam o caminho inverso do inverno!
Tu lembras como era acordar de manhã?
Nosso sono da tarde nunca foi sonho, era resmungo de notas leves.
Hoje, a pontinha do nariz já se livrou do ardor vermelho.
Nunca mais disfarcei rinite.
Foi selado, sem beijo, sem despedida.
Importou tua saída quieta, fez que nunca esteve aqui. E eu, esqueci que te conheci.

Caroline Bozzetto - Costurando Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário