segunda-feira, 23 de julho de 2012

têmporas sem blush

Momento... GURIA PARA TUDO! By Caroline Bozzetto
Gurias, hoje, temos uma colunista especial a Caroline Bozzetto, do blog Costurando Letras. Eu a conheci através de uma amiga via Facebook; e, desde então, eu tenho a acompanhado no blog e resolvi fazer o convite de ela nos dar a honra de suas palavras.
Espero que você volte, Carol. O convite está feito! 


Há quem tente me fazer acreditar que eu não levo uma vida tão interessante assim.

Os exemplos à minha volta são de pessoas coradas sem blush, com cílios de boneca sem máscara e pele de pêssego ao natural.

Querem me fazer crer que só eu acordo com o rosto amassado e com o cabelo desgrenhado.

Eles me dizem que suas vidas são badaladas, que dormem 5 horas por noite - porque dormir é para os fracos.

Circulam pelas colunas sociais, sorrindo mais dentes do que a boca consegue suportar.

Desfilam com réplicas – algumas é verdade são até bem feitas – saltos agulhas e pesagem 38.

Mostram-me que suas companhias são melhores que as minhas, que seus relacionamentos são melhores que os meus.

Amam-se demais, à si mesmos e aos seus parceiros e me juram que aqui a recíproca é muito verdadeira.

Alguns me condenam por eu não ser afeiçoada à onda workaholic e a todo custo tentam me mostrar o quanto eu estou fora de moda.

Meu lugar devia ser outro.

Eles não precisam de terapia, de um ombro amigo e nem de um chocolate consolo.

Filmes? Livros? Música boa (cada um elege a sua própria música boa)?

- Nada disso, estás por fora querida! É isso que eu escuto.

Uma vez me forçaram a usar as lentes de contato - usar óculos em sábado é matéria proibida.

Não adiantou dizer que eu sou míope, era melhor eu me aperfeiçoar nessa arte.

- Isso, se aperfeiçoe. Saia de casa, conviva conosco. Somos descolados e bacanas.

Mas eu não fiz nada disso, excetuando é claro as lentes de contato, são muito práticas.

Acontece que eu gosto do aconchego do meu eu.

Gosto das minhas bandas, dos meus amigos e dos meus programas. 

Eu não preciso gritar por aí que eu sou realizada na minha profissão, que eu tenho os melhores amigos, que eu tenho a melhor família ou que eu tenho o melhor namorado – tampouco, eu preciso sair por aí anunciando que o meu pet é o mais fofo.

Eu levo uma vida simples. Com algumas frescuras, sim, ninguém é de ferro. 

Tenho as minhas neuras, tenho as minhas dúvidas. Tenho as minhas segundas-feiras badaladas e meus sábados de solidão.

Preciso de máscara para destacar os cílios e não raras vezes lápis para demarcar a sobrancelha.

Tenho aborrecimentos, discussões, muitos contratempos.

Mas também tenho lindos dias de sol e um sem número de noites estreladas, e pasmem : cadentes!

Tenho relações confortáveis e completas, que me cobrem por inteiro.

Meus carnavais podem não ser os mais coloridos, mas as minhas quartas-feiras de cinza nunca são nubladas...

E no fim de tudo, eu acho mesmo que gente como a gente, que não se rende a pouco e nem por pouco, são pessoas bem interessantes...
Caroline Bozzetto - Costurando Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário