quinta-feira, 5 de julho de 2012

Porque hidratar a pele do rosto no inverno?

Momento... GURIA PARA TUDO!
Com a chegada do frio, mesmo as peles mais oleosas precisam de reforço na hidratação. A região do nariz, testa e queixo (linha do T) costuma ser a primeira a dar sinais de ressecamento com a chegada do friozinho da estação. Por isso, o uso de hidratante evita a perda de água da derme, retarda o envelhecimento e combate o ressecamento provocado por diversos fatores, como poluição, idade, mudanças climáticas ou desordens hormonais.

O melhor tipo de hidratante
Peles normais ou mistas podem optar por versões em gel, loções ou cremosas. Quem tem pele oleosa deve escolher preferencialmente as versões em gel, que hidratam sem aumentar a oleosidade. Se a pele for seca, é preciso investir em produtos extremamente cremosos e nos tratamentos intensivos.
Alguns hidratantes possuem fator de proteção solar. Porém, é preciso observar se essa quantidade de FPS garante o cuidado necessário para o tipo e tonalidade de pele do seu rosto. Em alguns casos deve-se associar o uso do hidratante facial ao protetor solar, especialmente pessoas de pele muito clara ou que se expõem ao sol por um longo período de tempo.
O dermatologista é o profissional ideal para indicar qual tipo de hidratante deve ser utilizado. Nem sempre aquele creme que faz maravilhas na amiga vai funcionar como deve na sua pele, não é mesmo?
Forma correta de utilização
O hidratante facial deve ser usado duas vezes por dia, na parte da manhã e de noite, exceto nos casos de prescrições médicas específicas, nas quais a rotina de tratamento descrita pelo profissional responsável orienta outra forma de cuidado.
Após a higienização e tonificação da pele(já fiz um post aqui no blog falando desse assunto), o produto pode ser aplicado. Em seguida, a rotina natural pode ser retomada, por exemplo, na parte da manhã a maquiagem pode ser feita normalmente.
No caso da aparência saudável da pele, beber muita água mantém o corpo todo hidratado e isso se reflete no brilho, maciez e nutrição característicos de uma pele bem tratada.
Espero que tenha ajudado!
[kiss]

Nenhum comentário:

Postar um comentário