sexta-feira, 27 de julho de 2012

Compaixão sim... Mas até que ponto?!

Momento... GURIA PARA TUDO! By Lupe Fiqueiró
Para ser feliz não precisamos fechar os olhos para o sofrimento alheio... A felicidade também se faz em compartilhar o que te faz bem... Demonstrar afeição e generosidade para com o outro... Mas só se pode ajudar quem permite... Quem está disposto a mudar...Pessoas que só se queixam e que não procuram essa mudança me causam irritação... Dessas me afasto, não por falta de compreensão ou compaixão mas porque elas me enfraquecem, sugam minhas energias e não me contenho, ao invés de ajudar acabo criticando tão grande a indignação que me causam... Quero ajudar sim, mas somente aqueles q se fizerem merecer...Não quero parecer intolerante, mas não acredito que fraqueza seja virtude, nem tão pouco que pena seja amor... Minha paciência termina quando começa a falta de perspectivas, de amor próprio do outro...Passar a mão na cabeça, relevar, não ensina ninguém a ser melhor, nem sempre o outro precisa da nossa benevolência; mas sim de pulso firme, de limites... Pensem nisso...

Lupe Figueiró

Espero que tenham gostado do texto de minha autoria. Até a próxima sexta-feira!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário