sábado, 5 de maio de 2012

O Grande Dia... Casamento #5

Momento... GURIA PARA TUDO!
Chegado o quinto dia, e hoje falaremos sobre a Lua de Mel! Escolhi 2 lugares aqui no Brasil e 2 no exterior! Claro que temos uma diversidade enorme, então opte por aquele lugar onde seu bolso e seu gosto combinarem! ;)
Bora Bora - Polinésia Francesa


A ilha oferece uma série de atrações. Ela é toda rodeada de "motus" (ilhotas formadas por corais), o que deixa as águas quase paradas e com aparência de lagoa azul, ideal para a prática do snorkel ou esportes relacionados com velas.


Se a intenção é apenas ficar ao sol, a grande opção são os "motus". Todos são desabitados e possuem praias desertas. A maioria dos hotéis oferece barcos entre a ilha e os "motus". Outra opção é ir de barco a Vaitapé, principal vila de Bora Bora e endereço do porto mais importante.

Em terra firme, você consegue conhecer a ilha toda utilizando qualquer meio de transporte _carro, bicicleta, lambreta_ ou mesmo a pé. Há apenas uma estrada asfaltada (bem cuidada, sem buracos) que circunda toda a ilha. São ao todo 32 quilômetros.

Se quiser passeios mais para dentro da mata, é recomendável alugar um carro com tração nas quatro rodas para vencer as trilhas. No mato você vai conseguir ver a herança que os americanos deixaram na Segunda Guerra Mundial. Sob o pretexto de proteger a Polinésia (território francês) dos soldados japoneses, os americanos colocaram canhões e construíram "bunkers" na ilha.


Os japoneses em guerra nunca vieram. Como vêm agora como turistas, os canhões servem para eles tirarem fotos. Já os "bunkers" servem para proteger os polinésios quando a região é atingida por ciclones, como aconteceu no final da década passada, momento no qual hotéis e casas foram destruídos.


Além do perigo dos ciclones, que os nativos dizem que aparecem a cada 7 ou 8 anos, os habitantes de Bora Bora também afirmam que a ilha está desaparecendo. Dizem que, desde sua origem, por uma erupção vulcânica há mais de 4 milhões de anos, está afundando e submergirá em milhões de anos.


Pode ser apenas uma lenda polinésia. Mas, como a procura pela ilha é grande e os hotéis estão sempre lotados, é melhor fazer já a reserva para sua lua-de-mel ou bodas de ouro. Mesmo em quartos separados, você vai estar participando da maior bacanal do mundo. 
Veneza - Itália


Apaixonados e amantes do amor sem fim, costumam ir a cidade de Veneza, localizada na Itália, atraídos pelo seu romantismo e cenários repleto de restaurantes e palacetes que realizam jantares à luz de vela.
Em três dias é possível conhecer toda a Veneza, que é considerado um patrimônio da humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A cidade foi construída sobre uma lagoa e é um arquipélago agregado por 118 ilhas interligadas por 177 canais e 400 pontes. Não existem ônibus ou carros por lá ou qualquer outro tipo de transporte terrestre. Todo o transporte público da região depende de barcos.
Em Veneza, o turista encontra asas de pedra, monumentos, museus e igrejas que não acabam mais. A cidade é o local ideal para a lua-de-mel de muitos casais românticos que vão em busca de paisagens europeias inesquecíveis!
Florianópolis - Brasil

Para quem não conhece a capital de melhor qualidade de vida do Brasil, Florianópolis é sem dúvida, encantadora! Ao mesmo tempo em que oferece toda a infra-estrutura de uma cidade grande, como hipermercados, calçadões, shoppings, casas de shows, bons restaurantes, etc., dá também a oportunidade de caminhar pela natureza preservada, praticar esportes de natureza e vivenciar os mais diferentes ambientes: de praia, mata, rural, vilarejos, de pescador, surf ou de badalação - mas isso não atrapalha os adeptos da paz e do sossego.

Difícil é escolher a praia mais bonita, a lagoa mais romântica, o lugar mais charmoso. O encanto e a magia dessa ilha cativam a todos que a visitam.

Uma Lua de Mel inesquecível, paisagens belíssimas, praias maravilhosas e hotéis com serviços para ninguém botar defeito. Se é isso que você procura, encontrou. Bem vindo a Floripa!



Fernando de Noronha - Brasil


Com algumas das praias mais bonitas do Brasil, Fernando de Noronha é cobiçada por todos Um dos destinos mais cobiçados (e caros) do Brasil, é o belíssimo arquipélago de 21 ilhas de Fernando de Noronha. Na hora de decidir o roteiro, muitos casais encontram na lua-de-mel o momento ideal para investir na viagem de seus sonhos. Baía dos Porcos, ilhas Dois Irmãos, baía do Sancho, ilha do Frade... 


A lista de praias inesquecíveis poderia se estender mais e mais. O mar tem mil tons de azul, presença constante de golfinhos rotadores e areia branca. A vista é bonita até debaixo d’água, com recifes e peixes coloridos, e uma visibilidade de até 50 metros. Para proteger essa reserva natural, é cobrada uma taxa ambiental com valor conforme o tempo de permanência, que pode ser paga pela internet no site do governo de Noronha. É o destino ideal para casais amantes da natureza. 


Para se apaixonar: Ver os golfinhos nadando na baía dos Golfinhos. Para chegar lá, pode-se ir por trilha (1 quilômetro) ou a pé. 

Espero que tenham gostado!
[love]

P.S.: Tirei uma folga no final de semana, mas conforme o prometido estou dando continuidade a série CASAMENTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário