terça-feira, 10 de abril de 2012

Qual é a diferença? Água termal, chá de camomila e água mineral para a pele!

Momento... GURIA PARA TUDO!


Eu sempre me perguntei qual a função de cada um desses 'produtinhos' abaixo. Pois, sempre ouvi algumas blogueiras falarem e eu tinha muita curiosidade.
Então, curiosa como sou; fui pesquisar e resolvi compartilhar com vocês.


Espero que ajude! =)

ÁGUA TERMAL


“A Água Thermal da Avène é uma água hipoalergênica, que possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes.Além de suas ações dermatológicas, ela pode ser usada na fixação da maquiagem.”
O que é a água termal?
A água termal é uma água enriquecida por minerais contidos em rochas vulcânicas. O que faz dela termal é o aquecimento de uma caldeira geotérmica devido às rochas subterrâneas aquecidas, que emergem à superfície sob forma de fontes com temperaturas que podem variar de 35 a 54 graus.
“Os poderes da água termal foram descobertos, casualmente, em 1736. Um cavalo com lesões graves no corpo foi solto na região em Avene, na França, e encontrado algum tempo depois totalmente curado.  Feita as investigações, descobriu-se que ele havia se banhado em um lago próximo a cidade”.
Para que serve?
A água termal apresenta capacidade nutritiva, melhora as defesas da pele contra agressões ambientais, ajuda na hidratação e revitalização celular, além de ser base de formulação para muitos produtos anti-inflamatórios. Por ser rica em nutrientes, tem uma ação calmante, anti-inflamatória, suavizante, antioxidante, cicatrizante e hidratante, além de renovar as células da pele.
Como e para que se deve usar?
  • Basta borrifar na pele e deixe secar;
  • Pode ser usada sobre a maquiagem para deixá-la mais suave e natural, amenizando o aspecto pesado deixado principalmente pelo uso do pó;
  • Pode ser usada para hidratar a pele;
  • Após a depilação e no pós-barba, para acalmar a irritação no local;
  • Para refrescar a pele após um dia de praia ou piscina.
  • Alivia as assaduras do seu bebê
[star] Atualmente produtos à base de água termal tem sido muito  utilizados em tratamentos dermatológicos.

CHÁ DE CAMOMILA





Chá de camomila é um ótimo remédio caseiro para pele irritada. É ideal para pessoas sensíveis a depilação com cera ou com lâmina.
Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 
  • 500 ml de água 
  • 4 colheres (sopa) de camomila seca. 
Adicione as colheres de camomila na água fervente, e deixe em infusão até esfriar, após esse procedimento guarde o chá na geladeira durante uma semana.
Depois de ser feita a depilação, um pano limpo deve ser molhado com o chá de camomila e aplicado sobre a área irritada por aproximadamente 10 minutos.
A camomila contém azuleno, um poderoso antiinflamatório, que proporciona o alívio de coceiras, vermelhidões e alergias causadas pelas depilações.

[star] O chá de camomila também pode ser usado para prevenir/atenuar as olheiras.
ÁGUA MINERAL



A água é fonte de vida e um dos melhores ingredientes para repor as necessidades do corpo e da pele. Seguindo essa filosofia, o PuraInova Laboratório Dermatológico lançou Acqua Água Mineral da Fonte e Acquassoma Água Mineral com Lipossoma, indicadas para hidratar e refrescar a pele.
Eles têm como matéria-prima a água mineral pura da Serra do Japi que apresenta uma composição única de 15 macro e microminerais, essenciais para o equilíbrio e o funcionamento da pele. Entre eles estão o Cálcio, responsável por reforçar a barreira de proteção da pele; o Magnésio e o Zinco, que aumentam o processo de renovação celular, e o Estrôncio que diminui a sensação de irritação da pele provocada por substâncias químicas.
“As águas minerais podem ser uma alternativa interessante para complementar a hidratação da pele, por serem agradáveis, refrescantes e com características muito semelhantes à da pele, como o pH. A água com lipossoma, em especial, possui uma tecnologia que garante uma maior penetração na pele e, portanto, uma hidratação ainda mais eficaz.”, explica a dermatologista Dra. Samanta Nunes.
Com apresentação em embalagem aerossol, os produtos são os únicos no mercado com tecnologia “bag on valve”, que mantém a água mineral afastada do gás e permite a aplicação do produto em diferentes ângulos, até de cabeça para baixo. Acqua e Acquassoma podem ser borrifados em todo o corpo, especialmente no rosto. Os produtos são ideais para o clima brasileiro já que refrescam e hidratam a pele.
Conheça mais sobre a linha Acqua e Acquassoma:
Acqua Água Mineral da Fonte
Indicada para uso diário, a Acqua refresca, acalma e hidrata a pele, especialmente a sensível ou sensibilizada por procedimentos dermatológicos. Estudos científicos mostraram que a água mineral da Serra do Japi estimula a produção de filagrina, uma proteína que compõem a barreira de proteção natural da pele, acelerando a sua recuperação e também das aquaporinas 3, canais de transporte de água para a célula, garantindo a hidratação da pele. Embalagem aerossol de 150ml com tecnologia “bag on valve”. 
*Preço sugerido: R$ 33,00
Acquassoma Água Mineral com Lipossoma
Indicado para uso diário em pele normal, o Acquassoma possui lipossomas, vesículas microscópicas formadas por lipídeos similares aos da pele. A pele íntegra não deixa a água entrar com facilidade e, por isso, os lipossomas conseguem levar a água e seus sais minerais para as camadas mais internas, garantindo uma hidratação comprovada por dermatologistas. Embalagem aerossol de 150ml com tecnologia “bag on valve”. 
*Preço sugerido: R$ 44,00
[star] Lembrando GURIAS que NÃO é NECESSÁRIO comprar esses produtos. Vocês podem reservar uma garrafinha de água mineral e passar no rosto quando, por exemplo, a pele estiver cansada por ter usado maquiagem demais durante um período.
E aí, já usaram algum desses recursos para ficarem mais lindas?!

[kiss]

Nenhum comentário:

Postar um comentário